O cantor gospel ganhou na categoria Melhor Álbum de Música Cristã com “Seguir Teu Coração”

O cantor e compositor gospel Anderson Freire ganhou o Grammy Latino 2021 de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa 2021. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (18), em Las Vegas, nos Estados Unidos. De Cachoeiro de Itapemirim esta é sua sexta indicação ao prêmio e segunda vez que ganha o megafone. Em 2016 ele ganhou com “Deus não Te Rejeita”.

Em seu discurso de agradecimento, Anderson citou a família, seus irmãos e se declarou para sua esposa que esteve ao seu lado em momentos difíceis da vida, com ênfase nas dificuldades financeiras. Em sua conta no Instagram, o cantor definiu o momento como “uma emoção indescritível” e agradeceu a Deus pelo feito. Confira o discurso de agradecimento: https://www.instagram.com/andersonrfreireoficial/?utm_source=ig_embed&ig_rid=a317b598-a148-4c85-bab7-444a26740a67

O artista capixaba disputava a categoria com Eli Soares por “Elis Soares 10 Anos”, Leonardo Gonçalves por “Sentido”, Sarah Farias por “Sarah Farias (Ao Vivo)” e Daniela Araújo por “Catarse: Lado B”.

Em sua passagem pelo Estados Unidos, ele também visitou a sede do Tiktok e e Spotify. O cantor também fará uma participação no Festival para Cima, novo projeto do Tiktok que visa aumentar o alcance e visibilidade de músicas e artistas gospel. O capixaba já acumula mais de 1,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e possui cinco álbuns de estúdio.

O Grammy Latino é considerado uma das premiações mais importantes da América Latina, Espanha e Portugal. A cerimônia foi criada para homenagear os melhores lançamentos musicais e os artistas. Está é a 22.ª edição da premiação e nessa edição a cantora Marília foi homenageada no palco por Anitta.